sábado, 26 de abril de 2014

Acidente de Trabalho

Lamartine Babo

Tendo caído de um oitavo andar
o operário Plácido Penido,
o mestre de obra pôde constatar
que... o desgraçado havia falecido!

Célere, o mestre então fora avisar
A pobre esposa, o triste sucedido;
e começara, a custo, a relatar
desta maneira o caso do Penido:

- Minha senhora, eu venho pesaroso
Falar-lhe algo do seu rico esposo...
- Fale depressa - disse a moça aflita;
- Minha senhora, que cruel desdita -

e relutando o mestre continua:
- O paletó do Plácido Penido
rolou do andaime e foi cair na rua,
o que me fez ficar tão comovido...

Indignada, a mulherzinha disse:
- Vá pro diabo, estúpido; insolente;
se essa pilhéria o meu marido ouvisse
dar-lhe-ia um soco imediatamente –

Prossegue o homem, após, com relutância:
- Perdão, senhora, acresce a circunstância
de eu ver na rua o paletó caído,
e dentro dele... o Plácido Penido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário