sábado, 19 de março de 2022

Sextou

 Mariana Lapeloso

 Caçadora de memes

Sextou é uma gíria utilizada na internet para falar sobre a chegada da sexta-feira. Ela se popularizou como uma forma de comemoração com a chegada do final de semana. 

A gíria, na realidade, se originou de uma música chamada Sextou, do grupo Forró da Pegação. Porém, a popularização veio de fato através da versão de Israel Novaes e Wesley Safadão. 

O termo se tornou tão grande que de apenas um meme, ela se tornou uma gíria bastante usada pelas redes e ganhou suas variações com outros dias da semana. 

Exemplo: 

Hoje eu vou sextar no bar. 

Sextou com as amigas! 

Amanhã é dia de sextar depois da aula... 

A gíria se tornou bastante comum de modo que todos os outros dias da semana também ganharam sua versão. É bem comum que essas variações sejam vistas em publicações que saiam um pouco da rotina normal. 

As mais usadas são o terçou e o quintou, que tem a mesma finalidade do sextou. 

Os melhores Sextou com memes!* 

De que adianta ser sexta-feira se eu não tenho dinheiro nem para comprar um cachorro-quente! 

Sexta-feira dia mundial da felicidade sem motivo. 

Quintou, sextou, sabadou... tanto faz, vou ficar em casa mesmo... 

Sextou, eu estou como? Em casa! 

Se os bares não abrirem, sexte em casa mesmo. 

Sextar é a única ação que tomarei hoje! 

Sexta-feira deveria ser feriado nacional! 

Gosto tanto da sexta-feira, que acordo até mais cedo só para aproveitá-la! 

Não importa se acordei chorando, só importa que hoje vou dormir festando! 

Eu só quero que dê 18 horas para poder sextar e esquecer que tenho obrigações. Os boletos e as preocupações ficam para segunda! 

Vem que eu conto os dias, conto as horas pra te ver. Eu não consigo te esquecer. Cada minuto é muito tempo sem ti, querido sextou. 

*******

* Alguns memes foram tirados da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário