terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Marchinhas de Carnaval Educativas


Marchinha do Xixi

João Roberto kelly*


Tá com vontade de fazer xixi?
Não faz aqui-i!
Não faz aqui-i! (bis)

Nosso bloco a gente vê,
é cheiroso, é maneiro.
Tô falando pra você:
Lugar de mijão é no banheiro.

Marchinha do Porcalhão

João Roberto Kelly


Pulou a noite inteira,
jogou lixo no chão,
É porcalhão!
É porcalhão!

Pixou toda a cidade
e arranjou confusão.
É porcalhão!
É porcalhão!

Carnaval é fantasia,
alegria sem igual.
Malandro vem brincar direito
e faz o favor
de não sujar meu carnaval.

Se beber, não dirija.

João Roberto Kelly


Quero ver você feliz e contente,
curtindo o carnaval da gente.
Só peço uma coisa
que a todos convém:
Se beber, não dirija, meu bem.

Se beber, não dirija,
se beber, não dirija,
se beber, não dirija, meu bem!

Se beber, não dirija,
se beber, não dirija,
não dirija você, nem ninguém!

*João Roberto Esteves Kelly (Rio de Janeiro, 24 de junho de 1938) é um pianista, compositor e produtor musical brasileiro. Autor de Cabeleira do Zezé, Mulata iê iê iê, Bota a camisinha, etc...

Declaração polêmica de Damares,
inspira marchinha de João Roberto Kelly para o carnaval.


João Roberto Kelly, 80 anos de bom humor.

A polêmica declaração da ministra da Mulher Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que disse que “meninas vestem rosa, e meninos vestem azul”, virou marchinha de carnaval nas mãos do compositor João Roberto Kelly, o “O rei das marchinhas”. Aos 80 anos, ele escreveu a música “Biquíni azul”, que é a aposta para o próximo carnaval.

− As minhas músicas todas são brincalhonas. Achei que essa polêmica dava uma marchinha. O menino de azul, e a menina de rosa... eu fiz o contrário. O carnaval é bom para essas coisas, para a gente brincar de forma saudável.

As marchinhas de João Roberto Kelly estão imortalizadas entre os foliões brasileiros. Ele é autor de clássicos como “Cabeleira do Zezé”, “Mulata iê iê iê” e “Maria Sapatão”, que estão entre as 20 músicas mais tocadas do carnaval de rua do Rio de Janeiro no último ano, segundo dados do Ecad.

− A marchinha é um ritmo do carnaval que todo mundo gosta, porque é fácil, agradável. A marchinha é para brincar o carnaval. É uma coisa leve, gostosa. − diz o compositor.

Confira a letra da nova marchinha de João Roberto Kelly:

Neste carnaval vou me divertir,
eu quero é confundir.
Vou brincar na Zona Norte,
Zona Oeste e Zona Sul.
Vou sair de sunga rosa;
minha mulher, de biquíni azul!

(Do blog do Jornal Extra, janeiro de 2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário