segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Recado a um jovem marginal



Mano

Rosyl

Canta Reinaldo, o Príncipe do Pagode.

Mano!
Aonde você anda com essa cabeça?
Melhor parar antes que algo lhe aconteça.
Estatisticamente, sei no que vai dar.
É por isso eu vim lhe aconselhar:

Mano!
Larga esse fuzil e vem falar comigo.
Eu não queria que levasse vida de bandido.
Pra que tanta pistola, granada e AK?
Tô com vontade de chorar...

Meu mano!
Minha mãe mandou um recado pra você
Que está morrendo de saudade.
E pediu pra lembrar que, aos 10 anos de idade,
Você prometeu que nunca iria nos magoar...

O morro respeita sua condição,
Mas aqui quem fala é a voz do coração!

Você pode estar do lado errado, discriminado.
Mas é meu mano!
Pode ser bandido e esquecer do seu passado.
Mas é meu mano!
Pode ser taxado de malandro, inconsequente.
Mas é meu mano!
Sangue do meu sangue vacilou, me trouxe a dor.
Mas é meu mano...

P.S. Escute essa música, que está na internet, do CD  “Reinaldo 30 anos – Uma vida de muito samba!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário