quarta-feira, 6 de junho de 2018

Melôs das brigas de casais



Lesões Corporais

Gilson e Joran

Nós dois já não somos os mesmos,
Não dá pra tampar
O sol com a peneira
E nos enganar,
Se pelo olhar o que a boca não diz,
Você não é feliz.

Nem eu,
E é por isso que a gente não se entende mais
E quando a gente transa
Amor já não faz,
Essa é a razão da insatisfação,
Tá faltando paixão!

E aí nós ficamos brigando até mesmo na rua,
Eu saio arranhado e você seminua,
E da última vez ainda temos
Sinais de lesões corporais.

Você fica de mal comigo e com raiva da vida,
Se cai na rotina,
Eu vou pra bebida,
Será que a gente não se gosta mais?

A gente quebra a monotonia,
Esbanjando baixaria,
E o coração que se arrebente!

A gente tá passando dos limites,
Tantas mágoas, acredite,
Não há amor que aguente!

*Esta música pode ser ouvida, na internet, na voz de Emílio Santiago.

Castigo

Dolores Duran

A gente briga, diz tanta coisa que não quer dizer.
Briga pensando que não vai sofrer,
Que não faz mal se tudo terminar.
Um belo dia, a gente entende que ficou sozinha,
Vem a vontade de chorar baixinho,
Vem o desejo triste de voltar.

Você se lembra, foi isso mesmo que se deu comigo.
Eu tive orgulho e tenho por castigo
A vida inteira pra me arrepender.

Se eu soubesse
Naquele dia o que sei agora,
Eu não seria esse ser que chora,
Eu não teria perdido você.

*Ouça esta música, na internet, na voz de Maysa.

Brigas

Jair Amorim / Evaldo Gouveia

Veja só,
Que tolice nós dois
Brigarmos tanto assim.
Se depois,
Vamos nós a sorrir,
Trocar de bem no fim.
Para que maltratarmos o amor?
O amor não se maltrata não!

Para quê, se essa gente o que quer
É ver nossa separação.
Brigo eu,
Você briga também
Por coisas tão banais.

E o amor,
Em momentos assim,
Morre um pouquinho mais.

E, ao morrer, então é que se vê,
Que quem morreu fui eu e foi você,
Pois sem amor,
Estamos sós,
Morremos nós...

*Há, na internet, uma bela gravação dessa música na voz de Altemar Dutra.

Brigas nunca mais

Tom Jobim

Chegou, sorriu, venceu depois chorou.
Então fui eu quem consolou sua tristeza,
Na certeza de que o amor tem dessas fases más,
E é bom para fazer as pazes.

Mas, depois, fui eu quem dela precisou,
E ela então me socorreu,
E o nosso amor mostrou que veio pra ficar
Mais uma vez por toda a vida.
Bom é mesmo amar em paz,
Brigas nunca mais!

*Ouça esta música, na internet, na voz Elis Regina ou na voz de João Gilberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário