terça-feira, 14 de dezembro de 2021

A bicicleta

 Toquinho e Mutinho

B-I-C-I-C-L-E-T-A, sou sua amiga bicicleta. 

Sou eu que te levo

Pelos parques a correr,

Te ajudo a crescer

E em duas rodas deslizar.

Em cima de mim,

O mundo fica à sua mercê,

Você roda em cima

E o mundo embaixo de você.

Corpo ao vento,

Pensamento solto pelo ar,

Pra isso acontecer

Basta você me pedalar. 

B-I-C-I-C-L-E-T-A, sou sua amiga bicicleta. 

Sou eu que te faço

Companhia por aí,

Entre ruas, avenidas,

Na beira do mar.

Eu vou com você comprar

E te ajudo a curtir,

Picolés, chicletes,

Figurinhas e gibis.

Rodo a roda

E o tempo roda

E é hora de voltar,

Pra isso acontecer

Basta você me pedalar.

B-I-C-I-C-L-E-T-A, sou sua amiga bicicleta. 

Faz bem pouco tempo

Entrei na moda pra valer.

Os executivos me procuram sem parar.

Todo mundo vive preocupado

Em emagrecer.

Até mesmo seus pais

Resolveram me adotar.

Muita gente, ultimamente,

Vem me pedalar,

Mas de um jeito estranho

Que eu não saio do lugar. 

B-I-C-I-C-L-E-T-A, sou sua amiga bicicleta. 

P.S. Ouça, na internet, essa música na voz da cantora Simone ou na de Toquinho.

Um comentário: