sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

O significado das cores para sua virada do ano

 

Muito além do look, as cores das roupas que você elege para o Reveillon podem impactar seu ano. Além disso, quem está precisando de um toque de cor − e sorte − em sua vida, pode apostar nessas cores ao longo de todo o ano, seja nas roupas ou até mesmo na parede de casa. 

Com informações da “Good Housekeeping”, confira o significado de oito cores de sorte e o que elas podem atrair. 

Laranja: diversão 

Segundo o Shutterstock, o laranja simboliza diversão e descontração. Depois dos dois últimos anos que se passaram, isso pode ser exatamente o que você precisa! 

Verde: prosperidade e recomeço 

O verde é associado à natureza, que está sempre se regenerando e curando o que está à sua volta. Por isso, essa cor tem uma relação íntima com a vitalidade e os recomeços. 

Amarelo: esperança e otimismo 

Nas culturas ocidentais, o amarelo transmite sensações otimistas, como felicidade e calor. Além disso, muitos acreditam que, por ser a cor do ouro, pode atrair dinheiro para o ano que se inicia. 

Vermelho: alegria, ambição e amor 

A cor vermelha é a cor do fogo, conhecida pelas culturas orientais por trazer boa sorte. Na cultura ocidental, é a cor do amor, e pode atrair bons momentos a dois. 

Roxo: poder e luxo 

O roxo está em alta, mas sua fama não é recente. Por sua tinta ser muito rara e cara, a cor era associada à realeza nos séculos passados, e continua carregando um ar de imponência atualmente. Além disso, a cor do ano de 2022 eleita pela Pantone é o Very Peri, um tom de violeta azulado dinâmico e vívido. 

Prata: modernidade e futuro 

A cor brilhante e futurista remete ao “amanhã” e à curiosidade do que ele reserva. 

Azul: positividade

Em muitas culturas latino-americanas, o azul representa esperança e boa saúde, além da positividade e da sensação de relaxamento. 

Branco: paz e pureza 

O branco é a cor mais famosa para o ano novo no Brasil. Isso porque a cor é frequentemente associada à paz, pureza e serenidade. Para quem deseja recomeços, o branco pode ser um bom ponto de partida. 

(Saúde da Mulher no Blog da IstoÉ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário