segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Assim não dá para se comunicar

 

Parece uma anedota, mas é verdade. Lembrei-me de uma amiga minha que fazia um curso qualquer e, logo no primeiro dia de aula, perguntou para uma senhora que se sentava ao lado dela: 

− A senhora pode me emprestar uma caneta? A minha falhou. 

− Não tem problema − respondeu a outra. − Mas em chame de tu, tá? 

Da próxima vez que minha amiga foi conversar com ela, começou assim: 

− Ô, Tuta, tu sabes o que... 

A outra interrompeu: 

− Eu não me chamo Tuta. 

Minha amiga ficou constrangida. Tentou consertar: 

− Certo. A senhora, por acaso, sabe o que... 

A outra interrompeu de novo: 

− Me chama de tu, tá? 

******* 

P.S. Parte da uma crônica “Uma das tramas mais originais da história”, de David Coimbra, em Zero Hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário