sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

As três árvores



Era uma vez três árvores que viviam no alto de uma floresta. Elas estavam discutindo suas esperanças e sonhos quando a primeira árvore disse:

- Um dia espero ser um baú de tesouros. Eu serei coberta de ouro, prata e pedras preciosas. Serei decorada com lindos entalhes e todos poderão admirar minha beleza.

Então a segunda árvore disse:

- Um dia eu serei um navio majestoso. Levarei reis e rainhas através das águas e navegarei pelos quatro cantos do mundo. Todos sentir-se-ão seguros comigo pela força do meu casco.

Finalmente, a terceira árvore disse:

- Quero ser a mais alta árvore da floresta. As pessoas poderão me ver no alto da colina e, olhando para mim, pensarão em Deus e em quão perto Dele eu estou! Eu serei a maior árvore de todos os tempos e as pessoas sempre lembrarão de mim.

Depois de alguns anos de orações para que seus sonhos se realizassem, um grupo de lenhadores apareceu na floresta. Ao chegar à primeira árvore, um deles disse:

- Esta parece ser uma árvore forte, acho que conseguirei vender a madeira a um carpinteiro.

E começou a derrubar a árvore. A árvore ficou feliz, porque sabia que o carpinteiro poderia transformá-la num baú de tesouros!

Para a segunda árvore, o lenhador disse:

- Esta parece ser ótima! Vou vendê-la ao estaleiro.

A segunda árvore ficou feliz, porque sabia que estava a caminho de se tornar um majestoso navio!

Quando os lenhadores chegaram à terceira árvore, ela ficou assustada, porque sabia que se a derrubassem seus sonhos não se realizariam. Um dos lenhadores disse:

- Não preciso de nada especial, então levarei esta aqui. − E derrubou-a.

Quando a primeira árvore chegou ao carpinteiro, tornou-se uma caixa para alimentar os animais. Foi então colocada num estábulo e coberta de feno. Não era absolutamente o que ela havia sonhado.

A segunda árvore foi transformada num pequeno barco de pesca. Seu sonho de tornar-se um navio majestoso e transportar reis e rainhas acabou ali.

A terceira árvore foi cortada em pedaços largos e deixada num canto escuro.

O tempo passou e as árvores esqueceram seus sonhos. Então um dia um homem e uma mulher vieram ao estábulo. Ela deu à luz e eles colocaram o bebê na caixa de feno que foi feita com a primeira árvore. O homem fez da manjedoura um berço para o bebê. A árvore sentiu a importância deste fato e percebeu que ela havia guardado o maior tesouro de todos os tempos!

Anos depois, um grupo de homens entrou no barco de pesca feito com a segunda árvore. Um deles estava muito cansado e adormeceu. Então uma grande tempestade caiu sobre eles e a árvore percebeu que não era forte o suficiente para mantê-los seguros. Os homens acordaram aquele que dormia, e ele então se colocou em pé, abriu os braços e disse:

- Paz!

A tempestade passou. Neste momento, a árvore percebeu que havia transportado o Rei dos Reis!

Finalmente, alguém veio e carregou a terceira árvore. Ela foi carregada pelas ruas enquanto as pessoas caçoavam de quem a segurava. No final da caminhada, o homem foi pregado a ela e elevado no ar para morrer no topo de uma colina. 

Quando chegou o Domingo, a árvore percebeu que havia sido forte o suficiente para ficar no alto da colina e estar perto de Deus tanto quanto era possível, porque Jesus havia sido crucificado nela!

Quando as coisas não parecem estar acontecendo da maneira que você gostaria, tenha sempre a certeza de que Deus tem outros planos para você. Cada uma das árvores teve o que desejava, mas não da forma que imaginou. Não sabemos dos planos que Deus tem para nós, sabemos apenas que Seus caminhos podem não ser os nossos, mas são sempre os melhores!

*******

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário