terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Charadas II

Um teste envolvendo interpretação de texto!


Conseguiu descobrir?

Vamos para explicação:

Bom, temos que raciocinar com muita calma.

Analisar uma a uma...

Esse tipo de teste é ótimo para melhorar o desempenho.

Raciocínio lógico é muito cobrado em concursos público hoje em dia.

Olhe novamente a charada, com a seguinte dica: “O que você não consegue fazer sozinho.”

Exato, jogar xadrez.

Claro, não vamos considerar que a Clara esteja jogando sozinha ou em um computador.

Então ela precisa de uma parceira.

Resposta: → A quarta moça está jogando xadrez.

Um teste envolvendo interpretação de texto!


Vamos para explicação:

Cuidado com esse teste, leia com calma. 

Muitas pessoas acabam por fazer confusão e contando mais folhas do que deveriam.

Notem que normalmente em livros cada folha tem 2 duas páginas, frente e verso.

Lembre que página se refere à face do papel.

No caso, 1 e 2 é uma folha.

3 e 4 e outra folha;

E assim por diante.

Nesse caso, como ele arrancou a:

Página 7 e 8 (frente e verso) → 1 folha

Páginas 100 e 101 são duas folhas distintas → 2 folhas

100 e 101 não podem ser frente e verso, pois consideramos 7 e 8 frente e verso, ou seja, nesse livro a frente é um número ímpar e o verso é par.

Páginas 222 e 223 (folhas distintas) → 2 folhas

Resposta: → 5 folhas.

Um teste de matemática:


Decifrando por partes:

“Quando eu tinha 10 anos meu irmão mais novo tinha a metade da minha idade.”

Ou seja, quando eu tinha 10 anos, meu irmão tinha 5 anos de idade, que é a metade de 10.

“Agora tenho 30 anos. Quantos anos meu irmão tem?”

Não é a metade de 30. Se quando eu tinha 10 anos, meu irmão tinha 5, isso significa que sou 5 anos mais velho que meu irmão.

Seguindo este raciocínio, se tenho 30 anos, meu irmão tem 25 anos.

Resposta: 25 anos


Um teste de lógica!


Qual é a resposta correta?

Vamos para explicação:
  
Muitas pessoas têm feito confusão nesse tipo de desafio.

Não é por menos, mas a maioria já sai fazendo cálculo...

Mas essa é pergunta de lógica.

Sugerimos ler com muita calma.

5 pessoas morrem... 2 fogem...

Uma se afoga...

Mas isso é para fazer confusão!

Leia o começo da questão: “Em uma prisão totalmente fechada há 10 pessoas”.

Ou seja, Há 10 pessoas independente do que aconteceu...

(Do blog Matemática Genial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário