sexta-feira, 5 de março de 2021

Como atender a um cliente chato

Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas que se acham superiores aos outros.

Aprenda com a funcionária da VARIG*! 

*Quando a empresa ainda existia.

Destrua um ignorante, sendo original, como ela foi:

Uma funcionária da VARIG, em Porto Alegre-RS, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente, mereceria voar junto com a bagagem... Um voo lotado da VARIG foi cancelado (por razões óbvias!). Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila, e foi até o balcão, atirou o bilhete em cima de uma mesa e disse: 

− Eu tenho que estar neste voo, e tem que ser na Primeira Classe! 

A funcionária respondeu: 

− O Senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo! 

O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem: 

− Você faz alguma ideia de quem eu sou? 

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando: 

− Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a sua voz ecoou por todo o terminal). E continuou: 

− Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, e deve estar perdido!  Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da VARIG, obrigada! 

Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:

− Eu vou te foder, vadia!

Sem recuar, ela sorriu e disse:

− Desculpe, meu caro senhor, mas mesmo para  isso  vai ter que esperar na fila...

Nenhum comentário:

Postar um comentário