domingo, 21 de março de 2021

Histórias curtas da Seleções

 

Uma tartaruga está atravessando uma estrada quando é assaltada por dois caracóis. Quando a polícia aparece, eles perguntam o que aconteceu. A tartaruga, abalada, responde: “Não sei, não sei mesmo... Tudo aconteceu tão rápido.”

*****

Um poodle e um collie estão caminhando juntos quando o poodle repentinamente descarrega em seu amigo. “Minha vida está uma bagunça”, diz ele. “Meu dono é mau, minha namorada fugiu com um schnauzer e estou tão nervoso quanto um gato.”

“Por que você não vai ao psiquiatra?” sugere o collie.

“Não posso”, diz o poodle. “Não tenho permissão para ficar no sofá.”

 *****

Um padre, um ministro e um rabino querem ver quem é o melhor em seu trabalho. Então cada um vai para a floresta, encontra um urso e tenta convertê-lo. Mais tarde, eles se encontram. O sacerdote começa: “Quando encontrei o urso, li para ele um trecho do Catecismo e borrifei nele água benta. Na próxima semana é sua primeira comunhão.”

“Encontrei um urso perto do riacho”, disse o ministro evangélico, “e preguei a sagrada palavra de Deus. O urso ficou tão hipnotizado que me deixou batizá-lo.”

Os dois olham para o rabino, que está deitado em uma maca todo estropiado. “Olhando para trás”, diz ele, “talvez eu não devesse ter começado com a circuncisão”.

 *****

Um homem está caminhando em um cemitério quando ouve a Terceira Sinfonia tocada ao contrário. Quando acaba, a Segunda Sinfonia começa a tocar, também ao contrário, e depois a Primeira. “O que está acontecendo?” − ele pergunta a um trabalhador do cemitério.

“É Beethoven”, diz o trabalhador. “Ele está se decompondo...”

 *****

Dois caçadores estão na floresta quando um deles desmaia. Ele não está respirando e seus olhos estão vidrados. O outro cara saca seu telefone celular e liga para o 911.

“Acho que meu amigo está morto!” ele brada. “O que eu posso fazer?”

O operador diz: “Acalme-se. Primeiro, vamos ter certeza de que ele está morto.”

Há um silêncio, depois um tiro. De volta ao telefone, o cara disse: “Ok, e agora?”

 *****

Um cara vê uma placa do lado de fora de uma casa que diz “Cachorro falante à venda”. Intrigado, ele entra.

“Então, o que você fez da sua vida?” ele pergunta ao cachorro.

“Tive uma vida muito plena”, diz o cachorro. “Eu morei nos Alpes resgatando vítimas de avalanches. Então servi meu país no Iraque. E agora passo meus dias lendo para os residentes de um asilo.”

O cara está pasmo. Ele pergunta ao dono do cachorro: “Por que diabos você iria querer se livrar de um cachorro incrível como aquele?”

O proprietário diz: “Porque ele é um mentiroso! Ele nunca fez nada disso!”

 *****

Na cirurgia de ataque cardíaco, uma mulher de meia-idade tem uma visão de Deus ao lado de sua cama. “Eu vou morrer?” ela pergunta. Deus diz: “Não! Você tem mais 30 anos de vida.”

Com 30 anos pela frente, ela decide tirar o melhor proveito disso. Então, como ela está no hospital, ela faz implantes mamários, lipoaspiração, abdominoplastia, transplantes de cabelo e injeções de colágeno nos lábios. Ela está ótima! No dia em que tem alta, ela sai do hospital com arrogância, atravessa a rua e é imediatamente atropelada por uma ambulância e morta. Lá em cima, no céu, ela vê Deus. “Você disse que eu tinha mais 30 anos de vida”, ela reclama. “Isso é verdade”, diz Deus. “Então o que aconteceu?” ela pergunta. Deus encolhe os ombros. “Eu não te reconheci.”

 *****

A cada dez anos, os monges do mosteiro podem quebrar seu voto de silêncio para falar duas palavras. Dez anos se passam e é a primeira chance de um monge. Ele pensa por um segundo antes de dizer: “Comida ruim”.

Dez anos depois, ele diz: “Cama difícil”.

É o grande dia, uma década depois. Ele olha longamente para o monge chefe e diz: “Eu desisto”.

“Não estou surpreso”, diz o monge-chefe. “Você tem reclamado desde que chegou aqui.”

 *****

Um ventríloquo está se apresentando com seu manequim no colo. Ele está contando uma piada loira burra quando uma jovem beldade de cabelos platinados pula de pé. “O que lhe dá o direito de estereotipar as loiras dessa maneira?” ela exige. “O que a cor do cabelo tem a ver com meu valor como ser humano?” Perturbado, o ventríloquo começa a gaguejar um pedido de desculpas. “Fique fora disso!” ela grita. “Estou falando com aquele idiota no seu joelho!”

 *****

Um homem, chocado com a forma como seu amigo está vestido, pergunta a ele: “Há quanto tempo você está usando esse sutiã?” O amigo responde: “Desde que minha esposa o encontrou no porta-luvas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário