O Homem, até
os 20 anos, se equipara ao Avião de Papel.
Apenas voos
rápidos, de curto alcance e duração.
O Homem, dos
20 aos 30, se equipara ao Avião de Caça.
Sempre a postos, 7 dias por semana.
Ataca qualquer objetivo. Capaz de executar várias missões, mesmo quando
separadas por curtos intervalos de tempo.
Dos 30 aos
40: Aeronave Comercial de voos internacionais.
Opera em horário regular. Destinos de
alto nível. Voos longos, com raros sobressaltos. A clientela chega com grande
expectativa; ao final, sai cansada, mas satisfeita.
Dos 40 aos
50: Aeronave Comercial de voos regionais.
Mantém horários regulares. Destinos
bastante conhecidos e rotineiros. Os voos nem sempre saem no horário previsto,
o que demanda mudanças e adaptações que irritam a clientela.
Dos 50 aos
60: Aeronave de Carga.
Preparação intensa e muito trabalho
antes da decolagem. Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor
conforto durante a viagem. A clientela é composta majoritariamente por malas e
bagulhos diversos.
Dos 60 aos
70: Asa Delta.
Exige excelentes condições externas
para alçar voo. Dá um trabalho enorme para decolar e, depois, evita manobras
bruscas para não cair antes da hora. Após a aterrissagem, desmonta e guarda o
equipamento.
Dos 70 aos
80: Planador.
Só voa eventualmente e com auxílio.
Repertório de manobras extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda
até para voltar ao hangar.
Após os 80: Modelo em Escala.
Só
enfeite...
Nenhum comentário:
Postar um comentário