quarta-feira, 30 de setembro de 2020

A droga

 

A droga é maravilhosa. Nada faz você se sentir melhor, tanto que você nem precisa de sexo porque, quando a consome, você tem uma sensação orgástica que dura muito mais tempo que o orgasmo sexual. Você nunca se cansa, não sente fadiga, não dorme, não sente fome, nem sede, nem dor e muito menos preocupações...

Mas o preço que você paga é realmente muito alto. Se você a escolher, terá que desistir de todo o resto. Seus amigos, seu(sua) parceiro(a), sua família, suas finanças pessoais, suas habilidades cognitivas progressivamente diminuídas, sua saúde, sua sanidade mental, sua vontade, seu estado físico, sua capacidade de decidir, SUA LIBERDADE.

O preço é a solidão mais absoluta e uma vida cinzenta, um mundo em que as cores ficam acinzentadas, onde os sons da música não despertam mais nada em você. Nada o agrada, nada o enche de prazer, nada o satisfaz, porque nada é suficiente para fazê-lo feliz.

O cristal da droga é uma armadilha perigosa, um lobo disfarçado de Chapeuzinho Vermelho, e, gradualmente, comerá a coisa mais valiosa que você tem na vida: SUA ALMA. E quando você perceber e quiser fugir, será tarde demais, você ficará preso atrás das barras invisíveis que você mesmo criou, fazendo coisas que não o deixarão dormir à noite, porque, para descansar, não há melhor travesseiro do que uma consciência limpa. E você não terá isso nunca mais, porque além de se machucar, você causará muitos danos àqueles que mais ama e o amam, causará muita dor... e você passeará por lugares estranhos, lidando com pessoas que não se importam com sua vida, apenas seu dinheiro ou seu corpo.

E você verá com nostalgia e angústia e dor e culpa e vergonha tudo o que anteriormente enriqueceu sua vida e deu sentido aos seus dias e você perdeu por isso. E você estará sozinho com ele, amando e odiando-o... E quando você decidir recuperar sua vida, não poderá mais se libertar das correntes desse vício maldito.

O crack, o pó, a maconha e o álcool são as maiores armadilhas. Você precisa saber disso. E digo isso porque o número de atiradores e novos consumidores está crescendo a cada dia. Não se deixe levar pela curiosidade, não siga seus amigos ou seus parceiros se eles estiverem usando drogas e querem você experimente por curiosidade...

                                           NÃO EXPERIMENTE. 

                                                   NÃO USE.

Se você cometeu o erro de prová-la e já entrou na escuridão, procure ajuda. Com ela ao seu lado, sua vida só pode terminar de duas maneiras: preso ou morto. 

                                              (Autor desconhecido)


Nenhum comentário:

Postar um comentário