domingo, 20 de dezembro de 2020

Aquarius

 Martha Medeiros

(...) 

Dizem que a partir deste 21 de dezembro, as vibrações astrais serão alteradas e os tempos sombrios se vão. Claro que nada será perceptível no primeiro minuto, nem no segundo (provavelmente em alguns anos), mas é científico e inegável: a incivilidade do planeta está por um fio. De minha parte, tenho pressa em testemunhar está transição, então não vou colocar uma flor no cabelo e esperar sentada. Quero dar um empurrãozinho. O “paz e amor” tem que ser pra já. 

Nosso passatempo preferido tem sido detonar uns aos outros. Nunca fomos tão bélicos, agressivos, insuportáveis. Materialismo, consumismo, desrespeito ao meio ambiente, estrese, competitividade, tudo culminando neste 2020 pavoroso. Chega. Sai a tensão, entra a harmonia. Valores mais humanistas, um olhar mais pacífico para a vida. Espero que não estejamos destreinados para a delicadeza. 

O vento começará a soprar a favor, então que a gente aproveite para varrer os destroços e construir uma sociedade mais coletiva, aberta e do bem. Vamos usar a tecnologia para nos unir, não para disparar mentiras e ofensas. Valorizemos aqueles que produzem ideias novas e arte de qualidade. Aqueles que desenvolvem vacinas, energia limpa, fórmulas contra o desperdício. Aqueles que impulsionam um novo progresso, não mais relacionados a poder, hierarquia e dinheiro, e sim a uma evolução espiritual e fraterna. Caramba, o mundo é um só e é de todos. 

Estou viajando na maionese? Não acho. Esgotamos nossa capacidade de ser egoístas e autocentrados. Tem gente à beça precisando de soluções, não de mais problemas. Há um limite para a ganância. É natural que os astros se realinhem no céu e tragam uma onda de simplicidade, fazendo com que as pessoas parem de ostentar e cultivem sua essência primária. O ego implora por uma trégua. 

Não é apenas um desejo meu, mas uma perspectiva real a ser comemorada. A Era de Aquarius inicia nesta segunda-feira. Primeiro dia da semana. Primeiro passo rumo a um 2021 menos pesado e a um futuro mais solar. Pode crer. 

(Do caderno Dona, em Zero Hora, dezembro de 2020) 

*****

(No dia 21 de dezembro) iniciou-se o verão, um acontecimento comum que se repete todo ano. Mas também aconteceu algo que só vai se repetir daqui a 2160 anos: uma mudança de era. Segundo a astrologia, houve um raro alinhamento dos planetas Júpiter e Saturno que agora estão no mesmo grau do signo de Aquário. A Age of Aquarius cantada pelo The Mamas and Papas no filme Hair finalmente chegou, trazendo um novo tempo de mais igualdade, solidariedade e fraternidade. 

Fábio Bernardi 


Júpiter e Saturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário