sábado, 19 de dezembro de 2020

Paga pau

 Fernando e Sorocaba

Você diz que não me ama, você diz que não me quer,
Mas fica pagando pau, qual é que é?
Todo dia seu teatro é exatamente igual,
Você finge que me odeia, mas no fundo paga pau!
 

Ela é atriz, ela faz cena, ela mete uma pressão.
Se joga na minha frente, me engana não.
Feito cobra mal matada, ela rebola eu passo mal.
Com o nariz empinado, ela é a tal.

Se eu mando um chaveco, ela finge não ouvir,
Mas se eu grito: Olha bruxa! Vem discutir.
Sua psicologia tá um tanto quanto errada,
Ou me aceita de uma vez, ou tá danada!
 

(Bis 3 vezes) 

Paga pau pode ser uma pessoa que faz tudo que outra quer, seja por medo, respeito ou admiração. 

Aquele que gosta de puxar saco, adular outras pessoas com intenção de conseguir algum benefício. 

Paga pau é aquele tipo de pessoa que fala mal de outra, mas a copia, que tem inveja dela entende. Tipo, eu vou lá e compro um carro novo, dai vem você, que só me critica, e compra um igual, você estaria pagando-pau de mim. 

O significado de “paga pau” não é, assim, tão nobre, mas pejorativo: adulador, bajulador, puxa saco, baba ovo, aquele que adula com o propósito de conseguir algum benefício; também é aquele que copia o que os outros fazem, sem originalidade; maria-vai-com-as-outras; e a pessoa invejosa, declarada ou veladamente. No amor, é o apaixonado que finge não querer nada: ela “finge que odeia, mas no fundo paga pau”. 

É, ainda, baba-ovo, puxa-saco, lambe-botas, adulador, imitador, copiador, fingido, falso, duas caras. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário