quarta-feira, 13 de março de 2019

Democracinhas

Textos de Andrício de Souza*


(Repórter)    − Candidato, o senhor é a favor ou contra a legalização do aborto?
(Candidato)  − Sim!

(Repórter:)   − Candidata, a senhora é a favor da legalização da maconha?
(Candidata)  − Sou a favor. Ser contra!

(Pai)   − Bom, Serginho, depois de tudo que eu te falei, se você não votar no meu candidato, eu nunca mais converso com você.
(Filho) − Olha, eu até ia votar nele, mas sua proposta é irrecusável.

(Juiz) − Diante da divulgação das últimas pesquisas eleitorais, declaro que será permitido vender e consumir bebidas alcoólicas no dia da votação!

(Eleitor 1)    − Eu não vendo o meu voto!
(Eleitor 2)   − Ora, Astolfo, é por causa de gente como você, que se desvaloriza assim, que o voto anda valendo tão pouco!

(Marido) − Em quatro anos, o meu candidato garantiu que colocará o país nos trilhos, livre da corrupção e dos interesses escusos!
(Esposa)  − Roberto, eu sei que sou burra, mas não subestime a minha inteligência.

(Cidadão) − A grande vantagem da democracia é que nela todo mundo pode falar o que bem entender... E o ruim é que nela todo mundo pode falar o que bem entender.

(Repórter apontado uma placa onde está escrito:
Rua (Torturador) Brilhante Ustra:
− A placa desta rua amanheceu com a palavra “Torturador” na frente do nome coronel Ustra. Ninguém sabe ainda se estamos falando de um protesto de grupos de esquerda ou de uma homenagem de grupos de direita.

(Mendigo)    − Candidato, me ajuda a comer, candidato!
(Candidato)  − Mas é claro que te ajudo! Tem aí um sanduíche pra gente dividir?

*Andrício de Souza: cartunista, publicou o livro de quadrinhos O Intestino Eloquente, pela editora Espirro.

(Da revista Piauí, setembro de 2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário